segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como Chegarão os Abastados ao Outro Lado da Vida? Eis a Resposta.

UMA REALEZA TERRENA

UMA RAINHA DE FRANÇA
Havre, 1863

(Imagem apenas ilustrativa)
Quem poderia, melhor do que eu, compreender a verdade destas palavras de Nosso Senhor: Meu Reino não é deste mundo? O orgulho me perdeu sobre a terra. Quem, pois, compreenderia o nada dos reinos do mundo se eu não o compreendesse? O que foi que eu levei comigo, da minha realeza terrena? Nada, absolutamente nada. E como para tornar a lição mais terrível, ela não me acompanhou sequer ate ao túmulo!

Rainha eu fui entre os homens, e rainha pensei chegar ao reino dos céus. Mas que desilusão! E que humilhação, quando, em vez de ser ali recebida como soberana, tive de ver acima de mim, mas muito acima, homens que eu considerava pequeninos e os desprezava, por não terem nas veias um sangue nobre!

Oh, só então compreendi a fatuidade dos homens e das grandezas que tão avidamente buscamos sobre a terra!

Para preparar um lugar nesse reino são necessária abnegação, a humildade, a caridade, a benevolência para com todos.

Não se pergunta o que foste, que posição ocupaste, mas o bem que fizeste, as lágrimas que enxugas-te.

Oh, Jesus! Disseste que teu reino não era deste mundo, porque é necessário sofrer para chegar ao céu, e os degraus do trono não levam até lá. São os caminhos mais penosos da vida os que conduzem a ele. Procurai, pois, o caminho através de espinhos e abrolhos, e não por entre as flores!

Os homens correm atrás dos bens terrenos, como se os pudessem guardar para sempre. Mas aqui não há ilusões e logo eles se apercebem de que conquistaram apenas sombras, desprezando os únicos bens sólidos e duráveis, os únicos que lhes podem abrir as portas dessa morada.

Tende piedade dos que não ganharam o reino dos céus. Ajudai-os com as vossas preces, porque a prece aproxima o homem do Altíssimo, é o traço de união entre o céu e a terra.
Não esqueçais!   

(Mensagem do espirito de uma rainha francesa, extraída do livro “O Evangelho segundo o Espiritismo” de Allan Kardec).

Um comentário:

  1. BOM DIA,

    MEU NOME É LÍVIAN KARLINY PALMEIRA DÜRR
    SOU BRASILEIRA SUÍÇA DESCENDENTE (SEM DUPLA NACIONALIDADE), BAHIANA ILHEENSE ÍNDIA PARDA. MÉDIUM ESPÍRITA KARDECISTA E CATÓLICA EM LUTO, CONFIRMADA MUNDIALMENTE DESDE O NAUFRÁGIO DO NAVIO COSTA CONCORDIA NA ITÁLIA EM 2010 POR TER PARTICIPADO EU DO GRUPO COSTA CROCIERE QUANTO CREW MEMBER EM 2008 SERVINDO NO NAVIO COSTA CONCORDIA.

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir