quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem a todas as Mulheres

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, dia 8 de Março, estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher, e desta forma, homenageando, aquela que é o lado feminino de Deus. Pois que é a Mulher que desempenha a magnificente tarefa da maternidade, na condição sublime de Médium da Vida, a serviço da Divindade no plano material.

A Mulher, assim compreendendo, assume a sua responsabilidade na família, na vida profissional e em todas as atividades que promovam a evolução planetária, sejam elas morais ou intelectuais, não buscando imitar os homens, nem competir com eles, mas, trabalhando a seu lado, na tarefa de melhorar este mundo, doando o melhor que tem.

No passado a mulher foi subjugada, sendo considerada um Ser inferior, hoje em pleno século XXI, com o crescimento intelecto-moral da humanidade, isso não faz mais sentido. Muitas são as Mulheres que lutam pela igualdade, com toda a justiça, mas não entremos em exageros nem fundamentalismos, igualdade não é superioridade.

Lembremos que o espírito, na sua essência, não tem polaridade, ele vem à matéria conforme a sua necessidade de evolução. Umas vezes reencarna em corpos masculinos a fim de desenvolver aspetos como: a força, a coragem, a convição, e em outras tantas reencarna em corpos femininos, para desenvolver outros aspetos, como: a sensibilidade, a ternura, a meiguice. Todas essas virtudes indispensáveis à evolução espiritual.

Sem a prese
nça da mulher na Terra, não existiria vida Humana, e o homem careceria de exemplos concretos de sensibilidade ao mais alto grau de expressão.

A todas as Mulheres, dedicamos a seguinte mensagem ditada por Meimei, psicografada pelo nosso querido Chico Xavier, intitulada por:

ORAÇÃO À MULHER


Missionária da Vida.

Ampara o homem para que o homem te ampare.

Não te conspurques no prazer, nem te mergulhes no vício.

A felicidade na Terra depende de ti, como o fruto depende da árvore.

Mãe, sê o anjo do lar.

Esposa, auxilia sempre.

Companheira, acende o lume da esperança.

Irmã, sacrifica-te e ajuda.

Mestra, orienta o caminho.

Enfermeira, compadece-te.

Fonte sublime, se as feras do mal te poluírem as águas, imita a corrente cristalina que no serviço infatigável a todos, expulsa do próprio seio a lama que lhe atiram.

Por mais te aflija a dificuldade, não te confies à tristeza ou ao desânimo.

Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os desvalidos da estrada que esperam por teus braços e sorri com serenidade para a luta.

Deixa que o trabalho tanja as cordas celestes do teu sentimento para que não falte a música da harmonia aos pedregosos trilhos da existência terrestre.

Teu coração é uma estrela encarcerada.

Não lhe apagues a luz para que o amor resplandeça sobre as trevas.

Eleva-te, elevando-nos.

Não te esqueças de que trazes nas mãos a chave da vida porque a chave da vida é a glória de Deus.


Extraída do livro: “À Luz da Oração”, ditado pelo Espírito Meimei ao Médium Francisco Cândido Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário